Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Gerrit Marx é o novo CEO da empresa On-Highway da CNH Industrial

Carreira | 11/06/2021 | 15h32

Gerrit Marx é o novo CEO da empresa On-Highway da CNH Industrial

Novo negócio, que foi anunciado há dois anos, reúne operações de veículos comerciais Iveco e de motores da FPT

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial anunciou na sexta-feira, 11, a nomeação de Gerrit Marx como CEO do novo negócio On-Highway da empresa. Para quem não se recorda, há dois anos, a CNH Industrial decidiu se separar em duas novas empresas, On-Highway e Off-Highway, com a primeira ficando, basicamente, com as operações de veículos comerciais da Iveco e de motores da FPT Industrial, como explicamos nesta reportagem na época.

Formado em Engenharia Mecânica pela RWTH Aachen University, da Alemanha, Marx possui MBA pela mesma universidade, além de doutorado em Administração de Empresas pela Cologne University (também da Alemanha). O executivo ingressou na CNH Industrial em 2019 como presidente de veículos comerciais e especiais e também foi nomeado diretor comercial da Iveco. Com cerca de 20 anos de experiência, ocupou cargos em empresas como McKinsey & Company, Daimler AG, Skoda e Bain Capital, uma empresa de capital global.

Publicidade



“Em nome do conselho de administração, parabenizo o Gerrit por esta nomeação. Estamos confiantes de que sua experiência, junto com sua liderança demonstrada em nosso segmento de veículos comerciais e especiais, o ajudará a levar a nova empresa adiante”, afirmou Suzanne Heywood, presidente do conselho de administração da CNH Industrial.

O novo negócio On-Highway, da CNH Industrial, incluirá as seguintes marcas e suas respectivas atividades: Iveco (veículos comerciais pesados, médios e leves), Iveco Astra (caminhões pesados), Ivecobus e Heuliez Bus (ônibus), Magirus (veículos de combate a incêndios), Iveco Defence Vehicles (veículos de defesa e de segurança civil), FPT Industrial (tecnologias de powertrain) e Iveco Capital (serviços financeiros).



Tags: Carreira, CNH Industrial, On-Highway, novo negócio, Iveco, Iveco Astra, Ivecobus, Heuliez Bus, Magirus, Iveco Defence Vehicles, FPT Industrial, Gerrit Marx, Suzanne Heywood.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now