Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Maxion promove reestruturação e anuncia novo CEO
Renato Brighenti (esq.), Werner Sachs e Lamartine Barbosa

Carreira | 14/06/2021 | 13h40

Maxion promove reestruturação e anuncia novo CEO

Renato Brighenti assume a posição de CEO da Maxion Structural Components, que fez mudanças nas áreas de liderança para avançar em inovação e eletrificação

REDAÇÃO AB

A Maxion Structural Components (MSC) anunciou nesta segunda-feira, 14, Renato Brighenti como novo CEO da empresa. Ele vai substituir Augusto Ribeiro Jr., que deixou a companhia para se tornar o novo CFO da PicPay.

Brighenti ocupava antes o cargo de diretor global de operações e vendas, tendo iniciado sua carreira na empresa há 21 anos como engenheiro de processos. Na área de vendas, chegou a trabalhar no Canadá, foi gerente e diretor de engenharia e depois a direção das fábricas de Cruzeiro (SP) e Resende (RJ).

Publicidade



Juntamente com essa nomeação, a Maxion promoveu algumas mudanças nas áreas de comando. Werner Sachs assume a diretoria global de vendas e marketing da MSC. O executivo está na empresa desde 2010 e já atuou como gerente de novos negócios e de exportação, diretor comercial das unidades de Cruzeiro e Resende e, em 2019, diretor de vendas e marketing.

Outra novidade é a criação da diretoria de estratégia e inovação, que será comandada por Lamartine Barbosa, que era diretor de novos negócios. Barbosa está na Maxion desde 2019 e possui 25 anos de experiência no setor automotivo, tendo passado por cargos de liderança em países da Ásia e da América do Sul.

“Essa diretoria tem o objetivo de catalisar novos projetos e ampliar os existentes para desenvolvimento de soluções em design, tecnologia, uso de materiais alternativos, redução de peso do produto, eletrificação e outras iniciativas que estejam associadas à estratégia da divisão na busca de um crescimento sustentável”, diz o comunicado oficial da Maxion Structural Components.

A empresa faz parte do grupo Iochpe-Maxion, organização global que tem 32 fábricas distribuídas por 14 países e emprega 15 mil funcionários. A corporação atua na área automotiva com duas divisões, Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

A Maxion Structural Components fabrica longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais e conjuntos estruturais para veículos leves. Já a Maxion Wheels produz rodas de aço para veículos leves, comerciais e máquinas agrícolas e rodas de alumínio para veículos leves. E há ainda a AmstedMaxion, que é responsável pela produção de rodas e fundidos ferroviários, fundidos industriais e vagões de carga.



Tags: Maxion, Renato Brighenti, Werner Sachs, Lamartine Barbosa, Iochpe-Maxion.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now