Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo lança ônibus direcionado ao setor de fretamentos
Marcopolo Viaggio 800 foi desenvolvido para atender ao segmento de fretamento

Lançamentos | 15/06/2021 | 18h15

Marcopolo lança ônibus direcionado ao setor de fretamentos

Viaggio 800 foi projetado para atender ao segmento que cresceu por conta das restrições causadas pela Covid-19

REDAÇÃO AB

Atenta ao avanço do segmento de fretamento contínuo de passageiros, a Marcopolo desenvolveu um modelo de ônibus direcionado para esse mercado, o Viaggio 800, que, segundo a encarroçadora, combina conforto, robustez e confiabilidade, além de apresentar a melhor relação custo-benefício.

Desenvolvido para atender as especificidades do setor, o novo ônibus apresenta – entre seus diferenciais – largura de 2,60 m, o que proporciona mais conforto aos ocupantes, além de garantir o maior distanciamento necessário em tempos de pandemia. Disponível nas configurações para 48 e 52 passageiros, o Viaggio 800 pode ter de 12,40 m a 13,50 m de comprimento, respectivamente.

Publicidade



"Seguimos com os investimentos em inovações para o nosso portfólio, focados em acompanhar as tendências e transformações do mercado”, declarou Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo. “O segmento de fretamento está em constante expansão, principalmente, quando ao fazermos um balanço dos últimos três anos, registramos 4.646 unidades comercializadas", acrescentou.

O Viaggio 800 foi desenvolvido para ser montado sobre diferentes opções de chassis com motor dianteiro, além de garantir manutenção fácil e rápida. A Marcopolo já vendeu mais de 100 unidades do novo ônibus, com as seis primeiras sendo entregues à Piccolotur/SP, uma das mais tradicionais empresas de fretamento de Jundiaí (SP) e região.

Na parte interna, o modelo traz novo acabamento interno na cabine do motorista, assim como nova parede de separação. A iluminação é inteiramente de LED e a empresa oferece duas opções de poltronas modelo Executiva. O ônibus conta ainda com elevador para garantir total acessibilidade.



Tags: Lançamentos, Marcopolo, ônibus, Viaggio 800, fretamento, motor dianteiro, Ricardo Portolan.

Comentários

  • Edvaldo

    Aempresa em que trabalho oferece transporte pela Viação São Luiz e recentemente compraram novos ônibus Viagfio 900 Mercedes. A qualidade é pessima. Os cintos de segurança passaram a ser subabdominais (antes eram de 3 pontos), os bancos são de espuma macia demais o que faz a gente escorregar pra frente quando deita o banco, o banco deita menos que o velho ônibus. Agora a barulheira é demais. Sem exagero, parece uma carroça, range tudo. É impressionante, parece que vai desmontar. E outro coisa que acho ser defeito, só pode, é quando o compressor de ar comprimido está quase desligando para dar a descarga, começa a roncar, um barulho de engrenagem solta que da até susto.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now