Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
GM confirma investimentos para produzir nova S10

Indústria | 16/06/2021 | 11h16

GM confirma investimentos para produzir nova S10

Anúncio foi feito pela montadora ao sindicato de São José dos Campos (SP), cumprindo acordo assinado em 2019. É a segunda confirmação de uma nova picape da marca em um mês

REDAÇÃO AB

A GM confirmou a produção de mais uma nova geração de picape no Brasil – já é a segunda em um mês. Primeiro foi o anúncio da futura picape feita sobre a plataforma de Onix e Tracker no complexo de São Caetano do Sul (SP), conforme divulgado pela empresa em maio. Agora é a vez da confirmação de um novo investimento em São José dos Campos (SP) para a fabricação da nova S10.

A informação foi repassada pela GM para o Sindicato dos Metalúrgicos de São José do Campos e Região na última sexta-feira, 11, cumprindo assim um acordo que havia sido assinado entre a montadora e os trabalhadores em 2019.

O comunicado divulgado pelo sindicato explica que a previsão da marca é que os investimentos sejam concluídos em 2023. “Segundo a empresa, há perspectivas de aumento de produção e novas contratações nesse período. Este ano, já foram admitidos 400 trabalhadores, podendo chegar a 600”, esclarece o informe.

Publicidade



Pelo documento assinado em 2019, a GM se comprometia a investir no mínimo R$ 5 bilhões na unidade de São José dos Campos e mantê-la em funcionamento – hoje essa linha de montagem, que conta com 3,8 mil trabalhadores, produz a picape S10 e o SUV derivado dela, a Trailblazer. O acordo foi fechado depois que a empresa havia ameaçado deixar o Brasil se não voltasse a ter lucro na região.

A nova geração da S10 ainda não tem data confirmada para sua estreia, mas fontes do mercado dizem que ela deve ser lançada apenas em 2023. Ele deverá manter a mesma plataforma usada hoje, mas crescerá em dimensões, para se afastar da picape baseada no Onix, já que esta terá a missão de enfrentar diretamente a Fiat Toro. Com isso, a S10 ganhará também mais tecnologia e conectividade para concorrer com a nova Ford Ranger, modelo fabricado na Argentina e que sofrerá mudanças na mesma época que a S10.



Tags: GM, Chevrolet, S10, Trailblazer, São José dos Campos, sindicato.

Comentários

  • Marco

    Aameaça da GM deixar a região a época foi forçar a assinatura de contrato com desvantagem para os trabalhadores mas em "contrapartida" trazer novos investimentos. A GM sempre esteve bem posicionada na região, investiu, ao contrário da FORD que perdeu o caminho, parou com investimentos, perdeu a comoda tutela do governo para se manter competitiva, quando deveria investir e andar com os próprios pés.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now