Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan fornece picapes Frontier ao Corpo de Bombeiros do RJ
Parte do lote de picapes já foi entregue aos bombeiros do Rio de Janeiro

Negócios | 17/06/2021 | 17h44

Nissan fornece picapes Frontier ao Corpo de Bombeiros do RJ

Montadora venceu licitação pública para fornecer 80 veículos para a instituição; veículos já estão sendo entregues

REDAÇÃO AB

A Nissan do Brasil venceu uma licitação pública realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e vai fornecer 80 picapes Frontier para a corporação. De acordo com a montadora, o edital tinha foco em “veículos capazes de superar os mais diversos tipos de terrenos”.

Os veículos serão utilizados por equipes de bombeiros de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, em diferentes atividades. Os utilitários da Nissan serão importantes, inclusive, nas ações preventivas no combate aos incêndios florestais no Estado.

Publicidade



O lote de 80 unidades é composto por modelos da versão Attack, com motor 2.3 turbodiesel de quatro cilindros e 190 cavalos, câmbio automático e tração integral. Os veículos foram equipados com itens especiais para atender as demandas específicas dos bombeiros, como barras de impulsão no para-choque dianteiro, luzes sinalizadoras e caixas para acomodar equipamentos, entre outros.

Todos esses itens contaram com desenvolvimento e instalação supervisionados pela equipe de engenharia da Nissan, a fim de garantir qualidade, funcionalidade e, principalmente, a segurança original do veículo, de acordo com a montadora. Já foram entregues 69 picapes, e as 11 restantes serão disponibilizadas ainda durante o mês de junho.



Tags: Negócios, Nissan, Corpo de Bombeiros Militar, Rio de Janeiro, picape Frontier, licitação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now