Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot 3008 ganha cara nova e versão GT
A reestilização do Peugeot 3008 seguiu o estilo do 208

Lançamentos | 21/06/2021 | 10h53

Peugeot 3008 ganha cara nova e versão GT

Com preços a partir de R$ 230 mil, o SUV é importado da França com motor 1.6 turbo de 165 cv

REDAÇÃO AB, PARCERIA COM PRIMEIRA MARCHA

A Peugeot apresentou nesta segunda-feira, 21, a primeira reestilização da segunda geração do 3008. A linha 2022 do SUV importado da França desembarca aqui em duas versões de acabamento: Griffe (R$ 229.990) e GT (R$ 249.990), como mostra a reportagem abaixo do site Primeira Marcha.

A principal novidade está na dianteira, que passou por uma leve atualização. O design (que já era bonito) foi atualizado com novos faróis, grade frontal com efeito tridimensional e novo para-choque. A nova identidade segue o estilo do 208, lançado no Brasil em 2020. A traseira praticamente não passou por alterações e ganhou apenas lanternas fumê.

Publicidade



Enquanto a versão Griffe vem com vários detalhes cromados, a versão GT tem um pacote visual chamado Dark Pack. Ele traz apliques nos faróis, barras longitudinais, logotipo, grade frontal e um friso no para-choque traseiro com acabamento escurecido.

Cabine tem central multimídia com tela de 10 polegadas na versão GT A cabine do Peugeot 3008 2022 também não exibe mudanças gritantes. O revestimento interno é de couro na versão Griffe e de Alcantara na configuração GT.

As duas versões saem de fábrica com seis airbags, faróis full LED, controles de estabilidade e de tração, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de câmeras em 360º e central multimídia com GPS integrado.

O SUV ainda vem com teto solar elétrico, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, aletas para trocas de marchas, carregador de celular por indução, abertura elétrica do porta-malas e bancos dianteiros com ajustes elétricos. Na versão GT, os assentos dianteiros também oferecem massageadores.


A traseira ganhou lanternas full LED que trazem acabamento em black piano que cobre a tampa traseira

O Peugeot 3008 2022 também agrada na segurança. O pacote de assistências de condução inclui piloto automático adaptativo com função de tráfego (que acelera e freia o carro sozinho em meio ao congestionamento), alerta de pontos cegos, assistente de farol alto, frenagem autônoma de emergência com alerta sonoro e visual, leitor de placas de velocidade, sensor de fadiga, assistente de permanência em faixa com correção de trajetória.

A versão GT oferece uma central multimídia com tela de 10 polegadas (na Griffe a tela tem 8 polegadas) e sistema de som premium da marca francesa Focal, com 515 watts de potência.

O motor é o bom 1.6 turbo movido a gasolina, que entrega 165 cv e torque máximo de 24,5 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas e o carro vem com três modos de condução: Eco, Normal e Sport.

Um dos destaques do novo 3008 é que ele terá acesso à plataforma digital de compras Cart, que o grupo Stellantis vai estrear no segundo semestre. A Peugeot diz que vai convidar os 50 primeiros compradores a experimentar em primeira mão as funcionalidades do Cart e ajudar no desenvolvimento do sistema.


Cabine tem central multimídia com tela de 10 polegadas na versão GT



Tags: Peugeot, 3008, Cart.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now