Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot vai ampliar rede e prepara lançamentos
Felipe Daemon, novo diretor da Peugeot no lançamento do 3008: plano de crescimento

Estratégia | 21/06/2021 | 20h15

Peugeot vai ampliar rede e prepara lançamentos

Novo diretor da marca na América do Sul trabalha em plano de imagem e produtos

PEDRO KUTNEY, AB

Desde o início de 2021 sob o guarda-chuva das 14 marcas do Grupo Stellantis, fusão entre PSA e FCA concluída em janeiro, a Peugeot desenha um plano para voltar a crescer no mercado brasileiro após quase uma década de perda de participação. A estratégia inclui a ampliação da rede de concessionárias, lançamentos de novos produtos (incluindo elétricos e híbridos), atualização da linha atual e campanhas de comunicação.

Publicidade



O primeiro lançamento da Peugeot na América do Sul como parte da Stellantis aconteceu na segunda-feira, 21, com a apresentação do novo 3008 importado da França, que chega esta semana às concessionárias brasileiras. Felipe Daemon, que no mês passado assumiu oficialmente a direção da marca na região, avalia que a Peugeot ganha novo fôlego ao fazer parte de um conglomerado de marcas fortes.

“Estamos construindo uma estratégia para aumentar a força da Peugeot, que começa com um plano robusto de lançamentos de novos produtos. Também vamos promover a atualização de toda a linha atual com as mais modernas tecnologias no menor tempo possível”, disse Felipe Daemon.



Também está nos planos a expansão da rede, que hoje soma 117 concessionárias no País. “Vamos aumentar esse número até o fim do ano para ampliar a base de clientes, alcançando pontos do País onde não estamos hoje”, afirmou o diretor comercial André Montalvão.

Daemon destacou ainda que está em gestação um plano de comunicação para reconectar a marca aos consumidores brasileiros, que ao longo da última década foram perdendo contato e o interesse pelos carros Peugeot. A fabricante já chegou a ter mais de 3% de participação nas vendas no mercado brasileiro e caiu para menos de 1% nos últimos anos. Este ano os resultados melhoraram, com quase 9 mil emplacamentos de janeiro a maio, em crescimento de 131,4% sobre o mesmo período de 2020, garantindo 1% de share (1,4% em maio) e o 12º lugar no ranking das marcas mais vendidas no País.

O diretor também confirmou planos de trazer as novas versões eletrificadas da maioria dos carros Peugeot lançados na Europa nos últimos três anos, incluindo híbridos e elétricos. Em 2020 foi prometido para o início deste ano a chegada do hatch 208 elétrico, mas o lançamento foi atrasado enquanto a marca desenha sua estratégia. “A marca está promovendo o caminho da eletrificação e devemos anunciar lançamentos nessa área muito em breve no Brasil que vão além do 3008 Hybrid”, disse.



Tags: Peugeot, estratégia, lançamentos, plano, vendas, resultado, Felipe Daemon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now