Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes exporta ônibus para fretamento em grandes altitudes no Peru
Empresa TPP adquire ônibus da Mercedes-Benz pela primeira vez

Negócios | 23/06/2021 | 15h13

Mercedes exporta ônibus para fretamento em grandes altitudes no Peru

Dois modelos OF 1730 serão usados em uma das rotas mais severas da América Latina, a 5.200 metros de altitude

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou na quarta-feira, 23, que está enviando dois ônibus modelo OF 1730 para o Peru, onde os veículos – adquiridos pela empresa TPP (Transporte Personal Peruano) – serão usados em operações diárias de fretamento, transportando trabalhadores de mineradoras em uma das rotas mais severas da América Latina, que liga a capital Lima a região de Inmaculada, em Ayacucho, situada a 5.200 metros acima do nível do mar.

“Este é mais um excelente resultado do nosso trabalho em oferecer produtos que buscam o bem-estar e a segurança dos passageiros”, declarou Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Com os chassis da Mercedes-Benz, nós sempre buscamos promover uma solução completa aos nossos clientes, prezando pela qualidade e conforto no transporte dos usuários nas mais diferentes rotas. Ainda mais pelo nosso continente, onde os ônibus passam por regiões montanhosas e em elevadas altitudes”, completou.

Publicidade



Dany Leiva, gerente geral da TPP, disse que optou pelos veículos Mercedes-Benz para inovar em favor do fornecimento de ônibus com segurança elevada e mais qualidade no transporte de pessoas (foi a primeira vez que a empresa adquiriu modelos da marca). “Após toda a atenção que nós recebemos da Mercedes-Benz, chegamos à conclusão de que não haveria veículos melhores para compor a nossa frota, trazendo essa grande novidade para nossa empresa. Entre os trajetos de ida e volta, os funcionários viajam cerca de 40 horas. Portanto, a segurança, o conforto e a qualidade no transporte foram fatores primordiais para a compra dos novos ônibus”, afirmou.

Os ônibus OF 1730, encarroçados pela Irizar para serviços de fretamento, contam com piloto automático, freio com ABS, Retarder Telma, Top Brake e caixa de câmbio manual ZF 1550 de seis marchas acoplada ao motor OM 926 LA Euro 5 de 300 cavalos. Suspensão metálica, preparação para ar-condicionado e tacógrafo eletrônico completam o pacote.

Já a carroceria Irizar I6 de 12,8 m de comprimento dispõe de 44 poltronas, banheiro com operação touch, sistema automático de renovação de ar, calefação de piso, reutilização da água do ar-condicionado e o purificador de ar Eco3 que aumenta a concentração de oxigênio, promovendo a desinfecção de bactérias e vírus e evitando a transmissão da Covid-19, por exemplo.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, ônibus, exportação, Peru, TPP, OF 1730, fretamento, Irizar I6, Jens Burger, Dany Leiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now