Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Vitor Klizas deixa a Jato Dynamics e passa a comandar a Nyvus

Carreira | 24/06/2021 | 11h45

Vitor Klizas deixa a Jato Dynamics e passa a comandar a Nyvus

Executivo acompanha a volta da produção e a consolidação do Brasil como hub de exportações para a América Latina

PAULO RICARDO BRAGA, AB

Em maio, Vitor Klizas desligou-se da Jato Dynamics , onde se reportava ao board na Inglaterra, como presidente da unidade de negócios para a América do Sul e desenvolvia um portfólio de inteligência de mercado nos mercados do Brasil, Argentina e Chile. Desde o início de junho o executivo assumiu a posição de head of operation da Nyvus no Brasil.

A Nyvus, com origem na Argentina, é uma empresa com 15 anos de experiência no mercado automotivo. Atualmente a sede da empresa fica nos Estados Unidos. “A empresa oferece um portfólio completo de inteligência do mercado automotivo, com a mais avançada estrutura de business intelligence, suportada por plataformas web de última geração, que proporcionam acesso a informações estratégicas de todos os mercados da América do Sul e América Central”, afirma Klizas.

Publicidade



Ele explica que essa inigualável cobertura geográfica nas Américas, juntamente com a flexibilidade de atendimento a qualquer demanda do segmento automotivo, constitui os grandes diferenciais da Nyvus na região. A empresa tem escritório em São Paulo, na avenida Brigadeiro Faria Lima, e disponibiliza estudos de inteligência de mercado, bem como a parte de consultoria e projetos customizados.

Em relação ao mercado automotivo brasileiro, Klizas explica que os principais desafios no momento são a volta da produção de veículos com a regularização do fornecimento de semicondutores e outros componentes e sistemas que se tornaram escassos com a pandemia, a inserção de tecnologia com custos elevados e a exportação de veículos para a região Latam.

Nos cenários para o próximo ano ele considera a continuidade do esforço de consolidação do Brasil como hub de exportação para a América Latina, os investimentos em mobilidade sustentável e o acompanhamento do avanço da participação de veículos híbridos e elétricos na frota. Estarão em pauta também as negociações para o novo ciclo da Rota 2030, especialmente no tocante à nova etapa de eficiência energética e a inserção de novas tecnologias.

Klizas é PhD em economia e possui MBA por universidades norte-americanas. É graduado em engenharia e possui especializações em gestão estratégica de negócios. Anteriormente à Nyvus, teve uma carreira internacional construída em empresas automotivas como IHS, Jato, Peugeot, General Motors e Ford, sendo responsável pelo start up de várias operações automotivas.

Saiba mais sobre a Nyvus em www.nyvus.net.



Tags: Vitor Klizas, Jato Dynamics, Nyvus, indústria, consultoria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now