Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Ford lança serviço de carro por assinatura com 2 modelos
A picape Ranger Storm é um dos modelos à disposição no Ford Go

Novos negócios | 24/06/2021 | 16h58

Ford lança serviço de carro por assinatura com 2 modelos

Os planos podem ser 100% contratados pela internet e oferecem apenas Ranger e Territory, com preços a partir de R$ 3,7 mil mensais

REDAÇÃO AB

A Ford é a mais nova integrante do grupo de montadoras que entrou no negócio de carro por assinatura no Brasil, que já chega a uma dezena. A marca apresentou nesta quinta-feira, 24, o serviço chamado Ford Go, que permite andar de veículo zero km pagando uma mensalidade fixa e sem se preocupar com custo de manutenção, seguro ou IPVA.

Entre a lista de veículos à disposição, há apenas dois modelos, a picape Ranger (com opção de poder escolher todas as versões: XLS, XLT, Limited, Storm e a nova Black) e o SUV Territory (versões SEL e Titanium).

Publicidade



Os preços variam bastante dependendo da escolha. No caso da Ranger, o plano que oferece limite de 2.000 km rodados por mês vai custar entre R$ 5.450 para uma Black até R$ 6.850 para a Limited. Já o Territory, também com 2.000 km mensais, sai por R$ 3,7 mil na versão SEL ou R$ 4,2 mil na Titanium.

Há planos com limite mensal de 3.000 km, mas todos têm contrato de 12 meses de uso -- ao final, é preciso entregar o carro ou renovar o contrato. Em caso de ultrapassar o limite mensal de rodagem, o cliente pagará R 0,50 por quilômetro excedido.

Um dos grandes diferenciais do novo Ford Go, segundo a empresa, é o fato de ser o único entre as montadoras “a oferecer uma experiência 100% digital, em que todo o processo, desde a contratação até o dia a dia durante o período da assinatura, é feito pelo site”. Para quem quiser, porém, há a possibilidade de contratar o serviço nas concessionárias.

CARROS PODEM SER ATIVADOS À DISTÂNCIA



Todos os veículos contratados são equipados com o FordPass, recurso de conectividade que permite monitorar o carro à distância (verificar sua localização, checar nível de combustível etc.) e ativar algumas funções, como travar/destravar portas, acender faróis ou dar a partida no motor para ativar o ar-condicionado, tudo pelo celular.

Outro benefício é que o cliente pode também escolher para receber o veículo já com o adesivo de pedágio e estacionamento da Veloe sem custo adicional, além de ter um carro reserva em caso de emergências.

O serviço já vem funcionando em caráter experimental desde o ano passado em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS), período em que a empresa aproveitou para fazer pesquisas e identificar quais eram as principais demandas desse tipo de consumidor. Segundo a Ford, ficou claro que o público buscava “inovação, conveniência e segurança, com uma experiência 100% digital.”

“Na Ford, acreditamos que o consumidor tem de ter liberdade de movimento para perseguir os seus sonhos. Com o Ford Go, damos mais uma opção para ele escolher o modelo que melhor atende suas necessidades de mobilidade”, explica Luciano Driemeier, gerente de mobilidade e novos negócios da montadora.

UM NOVO NEGÓCIO PARA AS MONTADORAS



A oferta de serviços de carros por assinatura não para de aumentar entre as montadoras, quase todos lançados no último ano. Atualmente existe o Caoa Locadora, a Volkswagen tem o Sign&Drive, Fiat e Jeep oferecem o Flua!, a Renault lançou o On Demand, Toyota dispõe do Kinto, a Nissan criou o Renting e até a marca premium Audi estreou no setor como o seu Luxury Signature. Sem esquecer dos serviços oferecidos pelas locadoras tradicionais. O último lançamento havia sido o Mit Assinatura, da Mitsubishi, no início de maio.

O carro por assinatura tem se mostrado como uma nova fonte de receita para uma empresa que até então apenas fabricava os veículos, mas também tem sido um maneira de atrair um público que não pode desembolsar uma alta quantia no ato da compra, mas desejava andar de zero km (leia mais aqui).

Segundo as marcas, a pandemia também acelerou a busca pelos carros por assinatura, vistos como uma alternativa para evitar o transporte público ou aplicativos de compartilhamento de veículos durante o período de distanciamento social.

Para conhecer melhor o serviço e fazer a contratação, é só acessar o site fordgo.com.br.



Tags: Carro por assinatura, Ford, Ford Go, tecnologia, .

Comentários

  • Luis

    AFord devia dar um sumiço de vez, Já não basta a lambança que fez no Brasil, a falta de peças pra mais de 3 meses, as concessionárias quebrando, os defeitos crônicos da ranger e outros modelos nunca resolvidos, a desvalorização de seus modelos, ranger despencando para a ultima posição de vendas, ainda quer alugar carros aqui. Merece o apelido de Fordesmanche que conquistou no mercado. credibilidade cada vez mais em baixa.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now