Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Pirelli finaliza transferência da produção de Gravataí
Fábrica da Prometeon em Gravataí, que absorveu parte dos funcionários da Pirelli

Autopeças | 20/07/2021 | 12h13

Pirelli finaliza transferência da produção de Gravataí

Empresa passará a produzir até o fim de julho pneus para motocicletas em Campinas

BRUNO DE OLIVEIRA, AB

A transferência da produção de pneus da Pirelli de Gravataí (RS) para Campinas (SP) será concluída até o final de julho, informou a companhia por meio de comunicado. Na unidade segue produção de pneus para veículos pesados da Prometeon, com quem a Pirelli dividia a estrutura produtiva desde 2017 com linha de produção de pneus para motocicletas.

A decisão, tomada em 2019, foi fruto de processo de reorganização nas unidades locais promovido pela Pirelli, que manteve ali produção por 43 anos. Segundo o sindicato dos trabalhadores do município, desde a semana passada a unidade passou a fabricar apenas os pneus para caminhões, ônibus e veículos fora de estrada.

Publicidade



A operação em Gravataí passou por recente expansão. No primeiro semestre foram contratados 314 trabalhadores, parte deles ex-funcionários Pirelli. Deste total, 210 funcionários foram admitidos em função do processo de ampliação da produção da Prometeon, motivado pelo aquecimento do mercado de caminhões e ônibus no país.

Houve também expansão na unidade instalada em Santo André (SP). Foram anunciadas 150 contratações para atender ao aumento da demanda de pneus da linha agro e fora de estrada.

Em 2017 o Prometeon Tyre Group comprou a divisão de pneus para veículos pesados e fora de estrada da Pirelli, que era chamada Pirelli Industrial. Com o negócio passou a controlar a produção de quatro fábricas, duas no Brasil, uma no Egito e outra na Turquia e também centros de desenvolvimento de produto. Em Gravataí a empresa produz pneus que levam a marca Pirelli sob licença.



Tags: Pirelli, Prometeon, pneus, Gravataí, Campinas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now