Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Fiat, em Betim, aplica 6 mil doses da vacina

COVID-19 | 20/07/2021 | 16h57

Fábrica da Fiat, em Betim, aplica 6 mil doses da vacina

Ação da Stellantis em parceria com a prefeitura proporcionou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 a trabalhadores com 40 anos ou menos

REDAÇÃO AB

O grupo Stellantis, em parceria com a Prefeitura de Betim (MG), anunciou na terça-feira, 20, que concluiu a aplicação de 6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em colaboradores com 40 anos ou menos do Polo Automotivo Fiat, localizado na cidade mineira. A empresa explica que a ação integra o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Com essa iniciativa, a Stellantis segue o exemplo da Caio, de Botucatu, que foi a primeira empresa do setor a ter 100% de seus funcionários protegidos com a primeira dose da vacina.


Publicidade



A vacinação dos trabalhadores do Polo Automotivo de Betim começou na quinta-feira, 15 de julho, com o recebimento de 6 mil doses de vacina. A estratégia combinada entre o serviço de saúde da Stellantis e a Secretaria Municipal de Saúde permitiu a vacinação dos trabalhadores em tempo recorde. “A transparência de autoridades e técnicos municipais foi fundamental para o êxito da operação; contamos com todo o apoio necessário das autoridades municipais, às quais expressamos nosso agradecimento”, disse Neylor Bastos, do setor de bem-estar, saúde ocupacional e segurança do grupo Stellantis.

De acordo com Cristiane Paixão, a segunda dose da vacina será aplicada em outubro, conforme recomendação das autoridades de Saúde. “Paralelamente, a vacinação da população do município está avançando rapidamente; estes esforços combinados contribuem para o gradativo retorno seguro à normalidade da vida econômica e social de Betim”, completou.



Tags: Covid-19, vacinação, Stellantis, Polo Automotivo de Betim, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Paixão, Neylor Bastos.

Comentários

  • PedroJunior Passafaro Pereira

    Nãoconsegui entender se foi a FIAT que comprou as vacinas diretamente de um fornecedor e nem qual foi o tipo da vacina utilizada.

  • Vinícius

    Pensoque os motoristas de aplicativos, frentes de caixa de supermercados essas pessoas tbem deveriam ser vascinadas afinal.nao paramos em momento algum desde o início da pandemia, pelo contrário.

  • Victor

    Aprefeitura de Betim incluiu trabalhadores metalúrgicos no cronograma de vacinação e a fábrica fez a parceria a Para vacinar seus empregados com as vacinas da prefeitura.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now