Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa Chery contrata 130 funcionários em Jacareí

Montadoras | 20/07/2021 | 20h18

Caoa Chery contrata 130 funcionários em Jacareí

Expansão do quadro da unidade ocorre em momento de aumento da produção

BRUNO DE OLIVEIRA, AB

A Caoa Chery contratou 130 funcionários em junho para a produção da fábrica de Jacareí (SP), onde são montados os modelos Tiggo 2, Tiggo 3X, Arrizo 5 e Arrizo 6. O quadro faz parte de movimento de expansão pelo qual passa a produção na unidade, sobretudo após o lançamento do Tiggo 3X, realizado em maio.

À época Marcio Alfonso, CEO da montadora, havia afirmado que a ampliação do quadro por causa do novo modelo deveria ser de 12%, totalizando cerca de 630 funcionários na unidade. Afora a chegada do modelo, motivou também a expansão do quadro a possibilidade de exportar mais a partir de Jacareí.



A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Procurada por Automotive Business, a montadora, no entanto, não retornou o contato até o fechamento desta reportagem.

Em Jacareí também está sendo testada a produção de uma nova versão do sedã médio Arrizo 6, lançado em junho do ano passado. Já o Arrizo 5, um sedã compacto, tem sido visto com menos frequência na unidade.

Não é a primeira vez no ano que a Caoa Chery expande seus quadros. Em fevereiro anunciou a contratação de 150 funcionários para a fábrica de Anápolis (GO), onde são produzidos os SUVs Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8. Sob licença, também monta ali os Hyundai ix35, New Tucson, HR e HD 80.



Tags: Caoa Chery, Jacareí, contratação, fábrica, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now