Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota  muda comando de vendas e pós-vendas no Brasil
José Ricardo Gomes assume o posto de gerente geral comercial da Toyota do Brasil

Carreira | 21/07/2021 | 16h01

Toyota muda comando de vendas e pós-vendas no Brasil

José Ricardo Gomes é o novo gerente geral comercial, enquanto Jorge Mussi assume a área de pós-vendas da empresa

REDAÇÃO AB

A Toyota do Brasil anunciou, por meio de comunicado emitido na quarta-feira, 21, que está promovendo mudanças em sua estrutura comercial. José Ricardo Gomes é o novo gerente geral comercial da empresa e Jorge Mussi passa a ocupar o posto de gerente geral de pós-vendas. Ambos se reportam diretamente a Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, além de Gustavo Salinas, vice-presidente comercial da Toyota e da Lexus para a América Latina e Caribe.


Jorge Mussi é o novo gerente geral de pós-vendas da Toyota do Brasil

Formado em economia pela PUC-SP e com pós-graduação em business e marketing pela ESPM, José Ricardo Gomes iniciou sua carreira na Toyota do Brasil em 2003 como analista de marketing e planejamento de vendas. Em 15 anos, o executivo obteve várias promoções até assumir a gerência de vendas e serviços gerais em 2017. No ano seguinte, Gomes recebeu a oportunidade de liderar as operações no Peru, sendo responsável pela área comercial e de marketing no país vizinho.



Já Jorge Mussi é formado em eletrônica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em processos gerenciais pela Uninter e é aluno da Fundação Getúlio Vargas no MBA de Gerenciamento Estratégico e Econômico de Negócios. Possui longa experiência nas áreas técnicas de produtos e experiência do cliente, adquirida em 28 anos de atuação na Volvo Cars no Brasil, Suécia e nos Estados Unidos. Sua posição mais recente foi de diretor de pós-vendas para Canadá e América Latina baseado em Nova York.

No mesmo comunicado, a montadora informou que Vladimir Centurião, que ocupava a posição de diretor de operação de vendas, pós-vendas e marketing deixou o País para assumir a vice-presidência da Toyota do Peru. Há mais de 17 anos na empresa, Centurião acumula passagens importantes no setor de vendas da montadora, onde ocupou os cargos de gerente de vendas diretas e de gerente nacional de vendas, antes do posto em que estava, até essa nova promoção.



Tags: Carreira, Toyota do Brasil, vendas, pós-vendas, marketing, estrutura comercial, José Ricardo Gomes, Jorge Mussi, Vladimir Centurião.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now