Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Bridgestone lança loja online no  Mercado Livre

Aftermarket | 21/07/2021 | 12h11

Bridgestone lança loja online no Mercado Livre

Inicialmente disponível apenas no Estado de São Paulo, plataforma oferece pneus das marcas Bridgestone e Firestone

REDAÇÃO AB

A Bridgestone está ampliando seus canais de venda de comércio eletrônico com o lançamento de sua loja online hospedada no site Mercado Livre. A ideia é oferecer mais comodidade aos clientes, que poderão adquirir pneus com medidas de aro 15 a 20 polegadas e recebê-los em casa. Inicialmente, o serviço está disponível apenas para consumidores do Estado de São Paulo.

“Nossa estratégia está no atendimento de qualidade superior Bridgestone para este público, complementando nosso canal físico de revendas e o Mercado Livre se mostrou o parceiro ideal para nos ajudar neste objetivo”, declarou Oduvaldo Viana, diretor comercial da Bridgestone. “Estamos analisando também a expansão da loja on-line para outros estados brasileiros”, acrescentou.



Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a modalidade de vendas online cresceu 68% no ano passado, impulsionado, principalmente, pelas restrições exigidas para conter o avanço da pandemia. Hoje, o site Mercado Livre é o mais acessado do Brasil por consumidores interessados em autopeças e o maior marketplace de pneus na América Latina. O site também é parceiro da Bridgestone Argentina e México. Os interessados podem acessar a loja virtual por meio do link loja.mercadolivre.com.br/bridgestone.

O uso dessa plataforma por montadoras para ajudar na venda de peças e assessórios também tem se tornado comum. Recentemente, a Renault anunciou que bateu recorde de vendas com sua loja no Mercado Livre, ao realizar em maio mais de 6 mil negociações de peças e de acessórios no site, o que representa o maior volume desde a criação da ferramenta, em 2018.



Tags: Aftermarket, Bridgestone, pneus, comércio eletrônico, loja online, São Paulo, Oduvaldo Viana.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now