Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

| 07/10/2008 | 00h00

Schneider confirma previsões para setor automotivo

Jackson Schneider, presidente da Anfavea, sabe que a crise internacional afetará a economia brasileira de diversas formas, mas procura transmitir serenidade ao mercado e à cadeia de produção.

Automotive Business

Jackson Schneider, presidente da Anfavea, sabe que a crise internacional afetará a economia brasileira de diversas formas, mas procura transmitir serenidade ao mercado e à cadeia de produção. Ontem pela manhã, durante apresentação em workshop promovido pelo setor de autopeças na sede do Sindipeças, em São Paulo, sobre a integração na América Latina, ele fez um eloqüente discurso para estimular os executivos presentes. Diante de representantes do governo e empresários de autopeças do Mercosul e do México, ele manteve as previsões da Anfavea para o desempenho do setor automotivo este ano: produção de 3,425 milhões de unidades e vendas ao mercado interno de 3,060 milhões. A projeção para as exportações é de 780 mil unidades, contra importações de 415 mil unidades. Schneider demonstra confiança quanto à manutenção dos investimentos setoriais já anunciados de US$ 23 bilhões até 2013, que incluem aplicações de montadoras e empresas de autopeças. Ele ressaltou em sua apresentação que o Brasil passa por uma realidade bem diferente da americana. “Temos um sistema financeiro sólido, que não enfrenta problemas de solvência” – disse.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

Mobility Now