Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

| 07/10/2008 | 00h00

Integração latino-americana no setor de autopeças

A soma das vendas de veículos e máquinas agrícolas ao Exterior continua em queda, embora o valor dos produtos tenha crescido e preservado a receita das exportações, prevista para US$ 14,5 bilhões este ano.

Automotive Business

A soma das vendas de veículos e máquinas agrícolas ao Exterior continua em queda, embora o valor dos produtos tenha crescido e preservado a receita das exportações, prevista para US$ 14,5 bilhões este ano. A projeção para as exportações este ano é de 780 mil unidades, contra importações de 415 mil unidades. Apesar da dificuldade crescente de atingir mercados internacionais, governo e entidades setoriais estão empenhadas em levar adiante o projeto de elevar a produção de veículos para o nível de 5 milhões de unidades por ano, como foi proposto pelo ministro Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Reginaldo Braga Arcuri, presidente da ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, confirma essa meta e trabalha em programa de integração regional da indústria automobilística, aproximando o Brasil de seus vizinhos do Mercosul e da região andina. Uma maior aproximação com o México também faz parte do programa. “Temos bastante interesse nessa relação” – garantiu Fernando Silveyra, presidente da INA, entidade dos fabricantes de autopeças do México. Ele recebeu bem a proposta do Sindipeças de estender a cooperação dos associados da INA com o Mercoparts, que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now