Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

| 03/10/2008 | 00h00

O conceito Zero Emission e o novo Mégane Coupé

A Renault lança ao Salão de Paris novidades como as novas versões hatch e coupé da linha Mégane; o Z.E. Concept , carro-conceito 100% elétrico; o Novo Kangoo be bop; o Laguna Coupé, legítimo herdeiro do carro-conceito Fluence.

Automotive Business

A Renault lança ao Salão de Paris novidades como as novas versões hatch e coupé da linha Mégane; o Z.E. Concept , carro-conceito 100% elétrico; o Novo Kangoo be bop; o Laguna Coupé, legítimo herdeiro do carro-conceito Fluence. O show car Mégane Coupé Concept, apresentado em Genebra no primeiro trimestre deste ano, abriu caminho para a chegada de uma nova família. Primeiro veio o Novo Mégane Hatch, revelado em setembro. Agora é a vez do Novo Mégane Coupé ser apresentado ao mundo nesta edição do Salão do Automóvel de Paris. Os dois veículos são 8 kg mais leves que seus antecessores e traz um propulsor 1.4 litro turbo a gasolina como destaque - são 130 cv de potência e 190 Nm de torque máximo. Há também versões diesel. Já o Zero Emission Concept, sobre a base do Kangoo be bop, foi desenvolvido a partir dos esforços na Renault em estabelecer acordos com países como Israel, Dinamarca, Portugal, o estado de Tenessee (EUA) e a prefeitura de Kanagawa, no Japão, tendo em vista a comercialização em massa de veículos elétricos. O motor elétrico tem 70 kW e utiliza baterias de íon-lítio. Já o Laguna Coupé, herdeiro do carro-conceito Fluence, utiliza o chassi com quatro rodas motrizes. O Kangoo be bop se destaca pelo espaço interno e ousadia, além de um teto solar deslizante e dois tetos em vidro para os passageiros da frente. O carro-conceito Ondelios é um crossover, pensado para um público que gosta de viajar longas distâncias. O powertrain híbrido tem um motor de 205 cv associado a dois motores elétricos, posicionados na frente (start stop) e na traseira do veículo, de 20 kW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now