Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

| 03/10/2008 | 00h00

Butori quer integrar autopeças no Mercosul

Paulo Butori, presidente do Sindipeças, assume dia 6 de outubro também o comando do Conselho de Fabricantes de Autopeças do Mercosul (Mercoparts), entidade que reúne os fabricantes de autopeças no Mercosul.

Automotive Business

Paulo Butori, presidente do Sindipeças, assume dia 6 de outubro também o comando do Conselho de Fabricantes de Autopeças do Mercosul (Mercoparts), entidade que reúne os fabricantes de autopeças no Mercosul. Nos próximos dois anos ele pretende trabalhar com os governos da região para eliminar as assimetrias de política industrial entre os países-membros, unificar normas técnicas para as autopeças, criar parâmetros comuns para regulamentar a importação de peças remanufaturadas e harmonizar as diferenças entre os países do bloco acerca da entrada em vigor das normas ambientais européias. “Nossa entidade tomou corpo e conquistou o respeito de outros países. Pensamos e agimos como um só corpo, apesar das naturais diferenças conjunturais e culturais.” O Mercoparts foi criado em 2004 pelas quatro entidades que representam o setor de autopeças no Mercosul. Além do Sindipeças, Afac, Associação de Fábricas Argentinas de Componentes; Capafam, Câmara Paraguaia de Fabricantes de Autopeças e Motorpartes; e CFCA, Câmara de Fabricantes de Componentes Automotores do Uruguai. Butori foi o primeiro presidente do Mercoparts, seguido por Rodolfo Achille, da Afac. Os objetivos da entidade regional são promover os interesses gerais do setor de autopeças, em harmonia com os outros elos da cadeia de produção automotiva; estimular os processos de complementação industrial entre os fabricantes do Mercosul; fornecer informações aos governos para promover a correção ou eliminação de fatores que prejudiquem a competitividade das indústrias representadas; promover a integração de entidades representantes do setor de autopeças, particularmente na América Latina, para estimular o fluxo de informações; prover informações e acompanhar os governos da região nas negociações internacionais do Mercosul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

Mobility Now