Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

| 02/10/2008 | 00h00

Multicorpos é a 1ª a comercializar software MSC

A Multicorpos, prestadora de serviços de engenharia com larga experiência no setor automotivo, obteve o primeiro contrato no Brasil de licença para comercialização de softwares da MSC Software, empresa especializada em ferramentas de simulação na área de engenharia mecânica.

Automotive Business

A Multicorpos, prestadora de serviços de engenharia com larga experiência no setor automotivo, obteve o primeiro contrato no Brasil de licença para comercialização de softwares da MSC Software, empresa especializada em ferramentas de simulação na área de engenharia mecânica. A Multicorpos já vinha prestando serviço ao mercado na customização dos recursos da MSC, tarefa oferecida também por suas concorrentes. “O licenciamento é um passo importante para estarmos mais próximos do mercado e crescermos” – explica John Hough, diretor geral da MSC Brasil Software e Engenharia para a região. Ele explica que a empresa, ao contrário do que acontece na Europa e Estados Unidos, não presta serviços ao mercado diretamente para desenvolvimento das aplicações ou customização. Hoje os fabricantes de veículos e seus fornecedores utilizam em larga escala ferramentas de simulação em todas as etapas da vida de um produto – desde a concepção, desenho, desenvolvimento de engenharia, manufatura, distribuição e até serviços de pós-venda. O trabalho de computação no mundo virtual permite obter maior grau de confiabilidade no desenvolvimento de veículos e componentes, testar inovações, eliminar desperdícios e chegar mais rápido ao mercado. “É possível também diminuir custos de garantia, prevenindo todo tipo de problema no produto e nos sistemas de produção” – garante Hough. A principal aposta da MSC para o mercado brasileiro é o SimEnterprise, que oferece ferramentas de análise e geração de modelos multidisciplinares, gerenciamento de dados e processos de engenharia e automação na captura do conhecimento em um ambiente de trabalho totalmente integrado. O produto, para aplicação standard ou automação de metodologias de simulação e gerenciamento de processos, acompanha o avanço no campo da engenharia e o próprio crescimento das empresas automotivas. “As soluções podem ser implantadas pontualmente ou combinadas para oferecer um ambiente de simulação corporativo completo” – diz Hough, que tem no portifólio os principais pilares do SimEnterprise: soluções multidisciplinares Nastran e Adams, SimExpert e SimManager.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now