Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

| 01/10/2008 | 00h00

Fábrica flexível dá vantagem à Honda nos EUA

Em artigo de hoje o The Wall Street Journal comenta que a flexibilidade manufatura é considerada uma boa vantagem e lembra que até poucos anos atrás, a maioria das fábricas de automóveis na América do Norte só podia fazer um modelo de cada vez.

Automotive Business

Em artigo de hoje o The Wall Street Journal comenta que a flexibilidade manufatura é considerada uma boa vantagem e lembra que até poucos anos atrás, a maioria das fábricas de automóveis na América do Norte só podia fazer um modelo de cada vez. Algumas empresas agora têm fábricas flexíveis. Por exemplo, a da Ford em Oakville, no Canadá, produz três veículos diferentes, e muitas fábricas podem fazer pequenas variações de um veículo básico. Mas mudar de um modelo para outro completamente diferente ainda leva semanas e consome milhões de dólares. A Ford vai gastar pelo menos US$ 75 milhões para reformar uma fábrica de utilitários esportivos em Michigan para produzir carros pequenos, e o trabalho levará 13 meses. A General Motors remodela sua fábrica de Lordstown, Ohio, para produzir um novo modelo ao custo de US$ 350 milhões. As fábricas da Honda são as mais flexíveis da América do Norte e essa destreza de manufatura está se tornando uma vantagem estratégica fundamental para a empresa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now