Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

| 29/09/2008 | 00h00

O pacto sinistro denunciado pela ANTP

O presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos, Ailton Brasiliense, escreveu carta aberta à sociedade brasileira demonstrando indignação com o ‘pacto sinistro e inconseqüente que estamos desenvolvendo na condução de veículos’.

Automotive Business

O presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos, Ailton Brasiliense, escreveu carta aberta à sociedade brasileira demonstrando indignação com o ‘pacto sinistro e inconseqüente que estamos desenvolvendo na condução de veículos’. Ele abre a mensagem lembrando que este ano 170 mil condutores já atingiram ou ultrapassaram os 20 pontos na carteira de habilitação – e também que os institutos de pesquisas de trânsito informam que para cada dez mil infrações apenas uma é registrada. Ele cita que cem pessoas morrem e outras mil ficam feridas diariamente no trânsito. Um terço da frota de carros não é licenciada. Temos sido coniventes com a compra de carteiras de habilitação e com propostas de pagamento de propina aos agentes que trabalham nas ruas e estradas. Vale tudo para evitar a punição. Esse quadro só será revertido quando uma nova relação entre condutores e direção for estabelecida e resultados positivos de cidadania alcançados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now