Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 25/08/2010 | 00h00

Licença para gasoduto entre SP e Distrito Federal

Obra de 900 km tem custo estimado em R$ 1 bilhão.

Luana Lourenço, Agência Brasil

Luana Lourenço, Agência Brasil

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu na terça-feira, 24, a licença ambiental prévia para o Gasoduto Brasil Central, que ligará São Carlos, no interior de São Paulo, ao Distrito Federal (DF).

De acordo com o Ibama, a licença prevê 18 condicionantes ambientais que o consórcio terá que cumprir antes de iniciar as obras.

O gasoduto terá cerca de 900 quilômetros e poderá transportar 5,5 milhões de metros cúbicos por dia. O gás poderá abastecer os municípios de Goiás e do Triângulo Mineiro, além do DF. A responsável pelo empreendimento, que tem custo estimado de R$ 1 bilhão, é a Transportadora de Gás do Brasil Central (TGBC).

Atualmente, o gás natural só chega à Região Centro-Oeste por transporte rodoviário.

A licença prévia é a primeira das três que fazem parte do processo de licenciamento ambiental. Se cumpridas as condicionantes, a próxima etapa é a licença de operação, que autoriza o início das obras. A última autoriza o funcionamento do empreendimento.



Tags: Ibama, gás natural, gasoduto, licença ambiental.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now