Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/09/2010 | 10h04

Vale fecha financiamento para construção de navios

Embarcações terão 400 mil toneladas de peso bruto.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Vale assinou contrato com The Export-Import Bank of China e o Bank of China Limited para o financiamento da construção de 12 navios Chinamax, com capacidade de 400,000 toneladas de peso bruto no estaleiro chinês Rongsheng. As instituições financeiras fornecerão uma linha de crédito de até US$ 1,229 bilhão, o equivalente a 80% do montante necessário para a construção dos navios.

A linha de crédito tem um prazo total para pagamento de 13 anos e a Vale receberá os recursos ao longo dos próximos três anos, de acordo com o cronograma de construção. Segundo comunicado divulgado pela empresa, o contrato faz parte de um amplo pacote de financiamento para o programa de investimentos da Vale, envolvendo instituições financeiras oficiais de vários países.

"Dessa forma, constitui-se em importante instrumento de apoio às nossas iniciativas de crescimento em condições adequadas, de baixo custo e longo prazo, para o financiamento dos nossos projetos, reforçando nossa capacidade de geração de valor ao acionista", informou a Vale em nota.



Tags: Vale, navio, naval, Export-Import Bank, estaleiro, Rongsheng, Chinamax.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now