Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 17/09/2010 | 08h48

Arcelor quer crescer no setor de aço no Brasil

Siderúrgica pretende entrar no mercado indiano.

Clarissa Mangueira, Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A ArcelorMittal, a maior siderúrgica do mundo, informou na quinta-feira que planeja explorar novas oportunidades de crescimento no setor de aço no Brasil e também mudar sua estratégia para entrar no mercado siderúrgico da Índia, onde a demanda está prevista para triplicar na próxima década. "Os mercados emergentes continuam a oferecer o melhor potencial de crescimento orgânico para a ArcelorMittal", afirmou o diretor financeiro da companhia, Aditya Mittal.

A companhia citou dados de que o Brasil poderia ser tornar a sétima maior economia do mundo em 2011 e apontou para o desenvolvimento da infraestrutura nos setores de aço e construção no País, necessários para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. Os projetos da ArcelorMittal no Brasil correspondem, no momento, por 34% da produção de aço do País. A empresa está promovendo atualmente a expansão do projeto Monlevade, que aumentará a produção para 2,4 milhões de toneladas por ano, de 1,2 milhão de toneladas por ano, a um custo de R$ 2,6 bilhões.

A siderúrgica também está estudando aumentar a produção em sua fábrica de Cariacica, no Estado do Espírito Santo, para 800 mil toneladas por ano em 2010, de 600 mil toneladas por ano, e na fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para 2,2 milhões de toneladas por ano em 2013, de 1 milhão de toneladas por ano.

Na Índia, a ArcelorMittal está agora buscando acesso ao mercado por meio da construção de projetos menores de 1,5 milhão de toneladas a 3 milhões de toneladas. A companhia também centrará foco em regiões onde é mais fácil obter o acesso à terra. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Clarissa Mangueira, Estado.



Tags: ArcelorMittal, siderurgia, aço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now