Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 05/10/2010 | 07h57

Mercedes apresenta 3 novidades em Paris

Empresa lança elétrico com autonomia de 200 km

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


"Nos próximos 125 anos da história do automóvel, a Mercedes-Benz fará exatamente o que os inventores do automóvel fizeram com grande sucesso nos últimos 124 anos: caminharemos para frente", disse enfaticamente Dieter Zetsche, diretor da Câmara de gerenciamento da Daimler AG e chefe da Mercedes-Benz Cars, durante encontro com jornalistas no Salão de Paris, o Mondial de l’Automobile.

O executivo anunciou o lançamento dos motores BlueDirect, da transmissão 7G-Tronic Plus e de três veículos durante o evento:

-- A segunda geração do CLS, um coupé premium 4 portas
-- Classe A E-Cell, a eletricidade, com autonomia de mais de 200 km
-- S 250 CDI BlueEfficiency, carro de alto luxo que faz 100 km com 5 litros de combustível.

Classe A E-Cell, 3º elétrico

O Classe A E-Cell é o terceiro elétrico da Mercedes-Benz nas ruas, seguindo o F-Cell Classe B, com célula de combustível, e a van Vito E-Cell. O modelo para cinco passageiros incorpora recentes tecnologias de segurança e desempenho refinado. Para a direção com emissões locais zero e silenciosas, existe um motor elétrico de 70 kW (95 cv) com torque de 290 Nm. Duas baterias de íons de lítio capacitam o carro para uma autonomia de mais de 200 km (NEDC).

"A mobilidade elétrica está se tornando cada vez mais parte de nosso dia-a-dia. E nós estamos bem preparados", disse Thomas Weber, membro da Câmara de Gerenciamento da Daimler AG, responsável pelo Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Cars.

"Também sabemos que a mobilidade elétrica não chegará com o toque de um botão. Por este motivo, estamos enfocando um mix inteligente para nossos veículos atuais e futuros, que incorpore algo mais: a fascinação. O automóvel, principalmente o premium, vai permanecer normalmente no futuro. E se manterá um produto altamente emocional."

17,5 km/l com luxo

Não foi à toa que o S 250 CDI acabou ganhando o título de BlueEfficiency. Ele é o primeiro modelo com motor turbodiesel de quatro cilindros em mais de 60 anos de história da Classe S a atingir o consumo de combustível de apenas 5,7 litros por 100 quilômetros (17,5 km/l), além de apresentar emissões de CO2 de 149 g/km.

"Queremos ser os campeões de eficiência no mundo, e faremos isso se tornar realidade. A fim de atingirmos esta meta, nós também estamos fazendo coisas que foram consideradas impensáveis antigamente. Por exemplo, colocar um motor de quatro cilindros em um carro da categoria S. Algumas pessoas poderiam ver isso como um sacrilégio, mas chamamos de progresso", disse Zetsche, lembrando que seu BlueEfficiency é o primeiro veículo da categoria a reduzir para menos de 150 gramas a marca das emissões de CO2.

CLS: tendências e design

Com seu design sensível e características esportivas o CLS de nova geração traz quatro motores novos com redução no consumo de combustível de até 25%, em comparação com modelos similares, segundo o fabricante. Contribui para sua eficiência a direção direta eletromecânica, faz sua estreia no CLS.

"Para nós, o novo CLS é um ícone do design e uma tendência tecnológica ao mesmo tempo. Por um lado, este automóvel fascinante funciona como um guia para nossa linguagem futura de design. Ao mesmo tempo, o novo CLS substancia nossa premissa de liderança tecnológica", assinalou Weber.

O executivo destacou que todas as unidades aumentaram potência e torque, comparadas com as predecessoras, enquanto o consumo de combustível caiu até 25%. Quando as vendas começarem na Europa, em janeiro de 2011, o carro estará disponível em variações de seis cilindros de 265 cv e 306 cv, com a função start/stop como padrão. Dois meses mais tarde a linha de motores será expandida para uma versão com 204 cv. O CLS 500 BlueEfficiency, com motor de V8 de 408 cv, aparecerá em abril.

O novo CLS também estabelece benchmarks no campo de segurança, com doze sistemas de assistência de direção inteligente. O fabricante assegura que se trata do primeiro carro no mundo com faróis dianteiros (opcionais) de LED inovadores.



Tags: Mercedes, Salão de Paris, Classe A, Dieter Zetsche, carro, elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now