Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 10/10/2010 | 18h57

GM apresenta versão final do Volt

Carro estará à venda até final do ano.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Neste domingo, 10 de outubro, a General Motors apresentou finalmente seu Volt 2011, um veícujlo elétrico de autonomia estendida do tipo plug in, que pode ser carregado em tomadas domésticas. Com cinco portas e para quatro passageiros, o veículo foi classificado pelo fabricante como um pioneiro em um segmento totalmente novo para o mercado automotivo global.

“O Volt pode ser seu único carro” – ressaltou Mark Reuss, president da GM North America, enfatizando que o carro traz um sistema de propulsão revolucionário, estilo avançado, sistemas de segurança de ponta e tecnologias amigáveis, fáceis de usar.

Segundo a GM, o carro atual foi concebido, engenheirado e construído em 29 meses. Ele estará à venda antes do final de 2010. Reuss fez questão de explicar que o Volt não é um híbrido, mas um carro com tração elétrica, alimentado pelo sistema Voltec, que consiste de pacote de baterias de íon-lítio de 16 kWh e uma unidade que permite autonomia de 25 a 50 milhas apenas com a carga elétrica, dependendo do terreno, forma de condução e temperatura.

A bateria, fabricada em Brownstown Township, Michigan, pesa 198 kg e fornece energia a um motor de 111 kW (149 hp). A GM oferece garantia ao produto de 100 mil milhas ou oito anos, o que ocorrer primeiro.

Um motor de combustão interna 1.4 litro, a gasolina, permite estender a autonomia a até 310 milhas com um tanque de combustível. O propulsor é utilizado para carregar a bateria e não está ligado diretamente ao sistema de tração. A velocidade máxima é de 100 milhas por hora. O carro faz 0 a 60 mph em menos de 9 segundos.

Segundo a GM, a recarga da bateria pode ser feita em quatro horas em sistema de 240 V ou dez a doze horas em tomada de 120 V. Depois que o carro está plugado para recarga, pode ser monitorado de forma remota via internet ou smart phone.

Carregador

O sistema para carregar as baterias do Volt, fabricado pela SPX, poderá ser comprado pelo consumidor norte-americano por US$ 490 e terá a marca Voltec. O produto é conhecido como uma estação de nível 2, para 240 volts. O nível 3 oferece energia a 500 volts DC e as tomadas domésticas, de 110 volts, constituem o nível 1.

Mais em www.gm.com.



Tags: Volt, General Motors, carro elétrico, plug in, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now