Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 22/10/2010 | 08h47

Produção mundial de aço cresce 0,9% em setembro

Em relação a setembro de 2008 alta foi de 3,5%.

Regina Cardeal, Agência Estado, com informações da Dow Jones

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A produção de aço global subiu levemente em setembro sobre igual mês do ano passado, enquanto a produção de China e Brasil registrou retração, informou a Associação Mundial do Aço. A produção mundial no mês passado totalizou 112 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 0,9% na comparação com setembro de 2009. Em relação a setembro de 2008, quando a crise econômica global começou a afetar a produção de aço, a produção mostrou alta de 3,5%.

Na China, maior produtor de aço do mundo, a produção caiu 5,9% para 47,9 milhões de toneladas em relação a setembro de 2009. No Brasil, houve queda de 1,2% para 2,7 milhões de toneladas.

A utilização da capacidade instalada de aço nos 66 países da associação subiu levemente para 74,4% em setembro, de 73,3% em agosto. O uso da capacidade, no entanto, ficou 3,8 pontos porcentuais abaixo do dado de setembro do ano passado.

O Japão produziu 9,2 milhões de toneladas em setembro, um aumento de 11,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a Coreia do Sul produziu 4,7 milhões de toneladas, uma alta de 3,2%. Os EUA produziram 6,6 milhões de toneladas, um aumento de 15%. Na União Europeia, a Alemanha produziu 3,3 milhões de toneladas, um aumento de 4,1%. A Itália produziu 2,3 milhões de toneladas, crescimento de 19,8%. Na Espanha, a produção foi de 1,4 milhão de toneladas, um declínio de 1,2% na comparação com setembro de 2009.

A Turquia produziu 2,5 milhões de toneladas, alta de 17,9% sobre setembro de 2009.

Fonte: Regina Cardeal, Agência Estado, com informações da Dow Jones.



Tags: aço, siderurgia, minério de ferro, Associação Mundial de Aço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now