Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 26/10/2010 | 06h57

VW espera avanço de 4% a 6% em 2011

Montadora ampliou capacidade de produção para acompanhar crescimento.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A Volkswagen mostrou otimismo no Salão do Automóvel de São Paulo, aberto para a imprensa nesta segunda-feira, 25. O presidente da montadora para o Brasil, Thomas Schmall, projeta um mercado interno de 3,4 milhões de veículos para este ano e um avanço de 4% a 6% para 2011.

Segundo ele, boa parte do investimento de R$ 6,2 bilhões iniciado em 2010 foi destinado ao aumento de capacidade de produção e a montadora está pronta para atender ao crescimento do setor. O executivo destacou que não falta potencial para a expansão da indústria automotiva nacional mas que a chegada de novos concorrentes, tendência natural em um mercado em ascensão, pede que os problemas de competitividade sejam enfrentados. “Precisamos ganhar produtividade, com qualidade de custo e de mão de obra”, defende.

A Volkswagen já aposta em um novo projeto para garantir que a chegada de outros concorrentes não diminua a participação de 17% no mercado. “A partir de agora vamos investir em produto”, garante Schmall. A empresa trabalha no desenvolvimento de um carro de entrada mais barato que o Gol que deve ser lançado em quatro ou cinco anos.

Enquanto a novidade não chega, a marca alemã trouxe para o Salão do Automóvel de São Paulo carros importados, apresentados recentemente em eventos internacionais. Estão lá o Novo Jetta, Novo Touareg, Novo Passat e a picape Amarok com cabine simples.



Tags: Volks, VW, Thomas Schmall, mercado, competitividade, Gol, Salão do Automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now