Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 28/10/2010 | 11h27

Vendas mantém queda na Europa

Mercado teve retração de 3,2% no acumulado do ano.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Não é à toa que as grandes montadoras olham com cada vez mais atenção para o Brasil e outros países emergentes. Este mês a Europa anotou mais uma queda nas vendas, de 9,1% na comparação com o mesmo período de 2009. No acumulado do ano a desaceleração chega a 3,2%, segundo levantamento da Jato Dynamics.

Reino Unido, França, Alemanha e Itália, principais mercados da região, anunciaram baixa nos volumes de venda do último mês. Na Alemanha a expectativa é vender cerca de 1 milhão de veículos a menos do que foi comercializado no ano passado.

A pesquisa aponta que a maioria dos países do Leste Europeu segue curva de recuperação econômica mas que a retomada das vendas depende muito da reativação dos principais mercados.

Marcas e modelos

Entre as principais marcas que atuam na região, a Volkswagen mantém o maior volume de vendas, com mais de 1,1 milhão de unidades vendidas apesar da queda de 4,9% no acumulado do ano. Mesmo com desaceleração de 19% em setembro, a Ford avança no ranking. Já a Mercedes e a BMW consolidam a posição em vendas e ficam a frente da Toyota no resultado de setembro.

DEZ MAIORES MARCAS




Entre os dez modelos mais vendidos na região o único que mantém resultados positivos nas vendas é o Volkswagen Polo, com alta de quase 30% nos emplacamentos em setembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O pior resultado ficou para o Punto, da Fiat, com a décima posição e queda de 30,4% no mês.

VENDAS POR MERCADO




Tags: Europa, venda, veículo, carro, Jato Dynamics, mercado, montadora, balanço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now