Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/11/2010 | 11h41

Mercado mundial de turbos duplica em 5 anos

Previsão é da Honeywell, fabricante do produto.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O mercado mundial de turboalimentadores para a indústria automobilística vai duplicar nos próximos cinco anos, avançando das 17 milhões de unidades produzidas em 2009 para 35 milhões em 2015, informou José Rubens Vicari, diretor-geral da Honeywell Turbo Technologies na América do Sul.

O executivo endossa a previsão de Dave Cote, CEO internacional do Grupo Honeywell, ao anunciar os resultados obtidos no mundo no terceiro trimestre do ano em que o segmento de turboalimentadores teve forte participação, com evolução nas vendas correspondente a 32% em relação ao mesmo período de 2009.

Vicari afirma que o desempenho da unidade brasileira contribuiu para os resultados positivos com produção de 180 mil turbos nos primeiros nove meses deste ano. O executivo salientou que a empresa deve encerrar 2010 com recorde de produção, em virtude do forte crescimento das vendas de veículos comerciais (pick-ups, caminhões e ônibus) na região da América do Sul.

“No Brasil, esperamos fechar o ano com produção recorde em torno de 250 mil turbos e atender aos programas dos fabricantes de motores para veículos comerciais e ao segmento de reposição”, disse Vicari, explicando que o mercado deverá crescer em níveis superiores a 20% na China, Coreia do Sul e Índia.

O executivo registra que a evolução deverá ocorrer pelo lançamento de veículos com motorização mais eficiente e de novos modelos de turbos, tecnologia mais viável para garantir a redução de emissão de CO2 por intermédio da economia de combustível.

Ele esclarece também que a necessidade de redução de emissões de dióxido de carbono por intermédio da economia de combustível leva a indústria automobilística a reduzir o tamanho dos motores. A tendência obrigará as montadoras a recorrer à sobrealimentação para manter os seus padrões de desempenho e de eficiência.



Tags: Honeywell, Garrett, turbos, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now