Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 17/11/2010 | 12h21

Scania expõe a história do transporte

Mostra itinerante exigiu 3 meses de pesquisas.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Scania Brasil, em parceria com a sua rede de concessionárias, promove pela primeira vez, durante os meses de novembro e dezembro, a exposição itinerante "A História do Transporte no Brasil". A mostra é composta por 32 painéis fotográficos que contam a trajetória do transporte no país desde o século XVIII até os dias atuais, apresentando os registros dos primeiros modelos, como a tração animal e as carruagens, além da evolução dos caminhos, estradas e o avanço do transporte coletivo rodoviário e urbano.

A exposição, que exigiu um trabalho de seis meses de apuração e pesquisa para ficar pronta, foi produzida com recursos da Lei Rouanet e busca democratizar o acesso à cultura baseada em fotos do acervo da montadora e em retratos cedidos por diversos fotógrafos de renome. Os interessados poderão conferir de perto a evolução dos transportes a partir do dia 17 de novembro. A entrada é franca e estará aberta ao público de segunda a sábado, das 9h às 17h.

A exposição passará por Regente Feijó, SP, entre 17 e 19 de novembro, Araçatuba, SP, de 24 a 27 de novembro, São José do Rio Preto, SP, de 1º a 3 de dezembro, Uberlância, MG, de 7 a 10 de dezembro e termina em Contagem, MG, onde fica de 15 a 17 de dezembro.



Tags: Scania, concessionárias, transporte, tração animal, carruagens, Lei Rouanet, história do transporte, exposição, itinerante.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now