Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 25/11/2010 | 07h56

Petrobras vende volume recorde de gás em leilão

Produto será destinado a termelétricas.

Nielmar de Oliveira, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Nielmar de Oliveira, Agência Brasil

A Petrobras conseguiu vender um volume recorde de gás natural por meio de pregão eletrônico: 9,18 milhões de metros cúbicos por dia do produto. O resultado é 34% superior ao volume vendido em leilões anteriores. A modalidade comercial de venda a partir de leilões foi iniciada pela estatal em abril do ano passado.

A empresa informa, por meio de nota, que da oferta de 15 milhões de metros cúbicos por dia, 61% do total foram repassados ao mercado. O deságio obtido no pregão de quarta-feira, 24, foi de 49% em relação ao preço médio dos contratos de longo prazo – maior desconto no preço do gás natural obtido pelas distribuidoras nos 11 leilões já realizados.

O gás natural ofertado por meio de pregão eletrônico faz parte do volume disponível para as termelétricas que não será demandada até março de 2011, por causa das condições atuais dos reservatórios das hidrelétricas.



Tags: Petrobras, gás natural, termelétricas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now