Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Financeiras | 25/11/2010 | 00h00

Tombini garante que terá autonomia no BC

Escolha do economista foi elogiada por Meirelles.

Automotive Business, com informações da Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Automotive Business, com informações da Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou ter confiança no futuro presidente da instituição, Alexandre Tombini. Em nota, enfatizou que o atual diretor de Normas da instituição é qualificado para assumir o comando da autoridade monetária no próximo governo.

Dilma Rousseff justificou em nota oficial a escolha de sua equipe econômica como uma forma de assegurar a continuidade da política econômica desenvolvida durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Estão definidos os titulares das pastas do Planejamento, Miriam Belchior; da Fazenda, Guido Mantega; e do Banco Central, Alexandre Tombini.

Tombini garantiu que a autonomia da instituição financeira se manterá em sua futura gestão e foi destacada por Dilma Roussef ao receber o convite. Ele disse que a instituição perseguirá o controle da inflação dentro da meta. Para o próximo ano, a meta está definida em 4,5%.

O economista, que será avaliado em sabatina no Senado para aprovação de sua indicação, ressaltou que o regime econômico atual está baseado em três pilares bem definidos: estabelecimento de metas de inflação, transparência e prestação de contas.

A presidenta eleita determinou que a nova equipe assegure a continuidade da bem sucedida política econômica do governo Lula – baseada no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal – e promova os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e alcançar o patamar de nação plenamente desenvolvida.



Tags: Banco Central, política econômica, Dilma Roussef, Alexandre Tombini, Henrique Mereilles.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now