Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 25/11/2010 | 21h25

Daimler adota NX da Siemens como padrão

Mercado de software PLM crescerá 8% ao ano, diz fornecedor.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Daimler AG escolheu o software NX da Siemens como padrão no desenvolvimento mundial de veículos e, a partir da metade de 2012, vai integrar cerca de 20 centros e seus principais fornecedores numa única plataforma. O valor do contrato não foi revelado.

Com a escolha do software NX CAD da Siemens a Daimler completa sua implementação de Teamcenter, backbone de gerenciamento de dados da companhia, e promoverá a colaboração digital desde o conceito de design e simulação até a prova do conceito das soluções estabelecidas.

A consolidação da informação digital do produto de forma integrada facilita o desenvolvimento de seus novos projetos. “A combinação do NX CAD com nosso sistema de gerenciamento de dados vai integrar todo o processo de criação, desde o design e o planejamento até a administração das máquinas de produção”, explica Bharat Balasubramanian, responsável na Daimler pela inovação de produto, P&D e processos tecnológicos.

A Siemens é um dos principais fornecedores de software de PLM, com 6,7 milhões de licenças e 69.500 clientes ao redor do mundo. O mercado para o software PLM tem mostrado forte crescimento e em 2009 movimentou € 23 billhões. Há uma previsão de crescimento do segmento a taxas de 8% ao ano até 2014.



Tags: Daimler, Siemens PLM, NX, software.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now