Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 25/11/2010 | 21h28

Cosan fornecerá etanol para 50 ônibus de SP

Objetivo é trocar diesel por álcool na frota toda.

Eduardo Magossi, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Eduardo Magossi, Agência Estado

Os 50 ônibus movidos a etanol aditivado que a Prefeitura de São Paulo colocará em circulação a partir de maio de 2011 deverão consumir 300 mil litros de álcool por mês, segundo o diretor de novos negócios da Cosan, Mark Lira. A empresa fornecerá uma mistura de 95% de etanol e 5% de um aditivo. O investimento no projeto envolve, além da Cosan e da Prefeitura de São Paulo, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), a Scania e a Viação Metropolitana.

Lira informou que a Viação Metropolitana irá comprar os ônibus movidos a etanol da Scania, que irá fabricá-los no Brasil. O objetivo é que a prefeitura substitua, até o final da década, toda frota composta por 15 mil ônibus a diesel por outros movidos a combustíveis renováveis. "A utilização de etanol na frota irá reduzir a emissão de CO2 em 80% e a emissão de material particulado em até 90%", disse.

A Prefeitura de São Paulo testa, desde 2008, um ônibus movido a etanol aditivado. A Cosan fornece o combustível para o projeto desde o final de 2009. "O resultado positivo da experiência levou a decisão de colocar 50 ônibus nas ruas", disse Lira.



Tags: Cosan, Única, Scania, Viação Metropolina, etanol.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now