Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 29/11/2010 | 18h28

Posco e China Steel reduzem preços de aço

Queda será de 3,2% a 5,2%.

Álvaro Campos, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Álvaro Campos, Agência Estado

A siderúrgica sul-coreana Posco vai reduzir o preço do aço inox laminado a quente em 5,2%, para 3,6 milhões de wons (US$ 3.120) por tonelada, de 3,8 milhões de wons. O valor do aço inox laminado a frio será reduzido em 4,9%, para 3,87 milhões de wons por tonelada, de 4,07 milhões de wons.

Separadamente, a China Steel, maior siderúrgica de Taiwan em capacidade, informou que vai reduzir os preços de produtos de aço no mercado interno. O corte será de 3,2% em janeiro e fevereiro, devido à fraca demanda. Em outubro e novembro, a empresa havia reduzido os preços em 5,9% em média.

No entanto, a China Steel afirma que um aumento no custo do minério de ferro, assim como uma demanda maior dos consumidores para a reposição de estoques, deve evitar que os preços caiam mais após esse período. Os preços do minério de ferro à vista têm subido por três meses seguidos e a empresa acredita que as siderúrgicas de todo o mundo devem começar a repassar parte desses custos para os consumidores no começo do ano que vem.

As informações são da Dow Jones.



Tags: Posco, China Steel, aço, siderurgia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now