Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/12/2010 | 06h23

Turbo Honeywell Ball Bearing para montadoras

Mercedes foi a primeira a adotar, em motor diesel.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honeywell Turbo Technologies começou a fornecer para montadoras europeias turbocompressores equipados com mancais de rolamento (tecnologia Ball Bearing) para automóveis premium movidos a diesel. Segundo o fabricante, a solução amplia o desempenho dos motores, reduz o consumo de combustível e proporciona maior conforto e segurança.

O novo turbo Ball já equipa o motor V6 3.0L a diesel, da Mercedes-Benz, disponível para veículos das Classes C, E, R e S. "Comparada ao mecanismo de deslizamento do mancal convencional, a tecnologia de rolamento Ball Bearing possibilita o aumento da eficiência global do turbo", diz Craig Balis, vice-presidente de engenharia da Honeywell Turbo Technologies.

A Honeywell enfatiza que a utilização de rolamentos em vez do sistema de mancais convencionais flutuantes em filmes de óleo resulta em uma aceleração 20% a 70% mais rápida. Há melhora na partida a frio e maior economia de combustível em relação ao mancal convencional.



Tags: Honeywell, turbo, Ball Bearing, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now