Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 13/12/2010 | 22h45

Volt começa a chegar aos clientes

Primeiras 160 unidades serão entregues esta semana.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social



Automotive Business

Os primeiros Chevrolet Volt deixaram a fábrica de Hamtramck, em Detroit, para atender pedidos de clientes da Califórnia, Texas, Washington D.C. e Nova York. Segundo a General Motors, 160 veículos serão embarcados esta semana.

Para Tony DiSalle, diretor de marketing do Volt, trata-se de um marco histórico para a GM. “Nós redefinimos o transporte automotivo com esse veículo”, definiu.

No coração do Volt é o sistema de propulsão elétrico Voltec, que combina baterias com um motor a gasolina. A tração é feita exclusivamente pelo motor elétrico.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos atribuiu ao Volt uma classificação de consumo equivalente a 93 mpg (39,5 km/l) para uso em cidade e estrada – quando o carro utiliza apenas a bateria, sem recorrer ao motor a combustão utilizado pelo powertrain para carregar o sistema (e não para tração).

Já o motor 1.4 L a gasolina, atuando quando a bateria está descarregada, faz o equivalente a 37 mpg (15,7 km/l), segundo a EPA.

Na média, o consumo equivalente médio do veículo será de 60 mpg (25,5 km/l) nas duas situações, usando a bateria e o motor a combustão. Essa taxa estará no selo fixado no veículo, junto com o preço de US$ 41 mil.

A EPA estima, ainda, que o Volt tem autonomia de 35 milhas (56,3 km) apenas com a bateria operando, abaixo das 40 milhas (64,3 km) projetadas originalmente pelo fabricante. Acionando o motor a combustão, o powertrain permite percorrer mais 344 milhas (553,6 km) se o tanque de combustível estiver completo. A autonomia total alcança 379 milhas (619 km).



Tags: Chevrolet, Volt, Voltec, EPA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now