Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 22/12/2010 | 10h06

Mercedes-Benz voltará a produzir caminhão na Argentina

O semi-pesado Frontal 1720 será o novo produto montado na região.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

Depois de uma prolongada pausa de quinze anos a Mercedes-Benz voltará a produzir caminhões na Argentina a partir de maio de 2011. O anúncio foi realizado por Roland Zey, presidente da empresa no país. Zey indicou que o novo produto montado pela Mercedes-Benz na Argentina será o "Frontal 1720", um caminhão semi-pesado. As estimativas da empresa indicam uma produção de mil unidades anuais.

A retomada da produção da empresa no país conta com o respaldo do governo da presidente Cristina Kirchner, que criou o "Plano de renovação da frota do transporte de caminhões de carga". Porta-vozes da empresa - que investiu US$ 13,25 milhões para a nova linha de produção - ressaltaram que a nova montagem dos caminhões implicará na substituição de US$ 300 milhões em importados.

Segundo a ministra da Indústria, Débora Giorgi, "o fato de que uma companhia de liderança mundial como a Mercedes-Benz decida voltar a fabricar na Argentina é um dado categórico da confiança que a Argentina está gerando na área dos grandes investimentos". A ministra destacou que o mercado argentino é "demandante" e está em meio a um "crescimento sustentado".



Tags: Frontal 1720, Mercedes-Benz, Argentina, Roland Zey, caminhões, semi-pesado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now