Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/02/2011 | 16h38

Toyota atinge 500 mil de veículos na Argentina

Produção representa um marco no crescimento da planta em Zárate.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Toyota Mercosul celebrou a produção de meio milhão de picapes Hilux SRV na planta industrial em Zárate, província de Buenos Aires, na Argentina. A empresa contabilizou 500 mil unidades com a montagem de uma Hilux SRV 4x4 cabine dupla, na cor prata.

Recentemente a Toyota anunciou o investimento de US$ 126 milhões na Argentina para aumentar a capacidade de produção, visando atingir a marca de 92 mil unidades por ano. Como consequência, a região ganhará mais de mil postos de trabalho. A planta de Zárate foi inaugurada em 1997 e atualmente produz, além da Hilux, o utilitário esportivo SW4.

A Toyota Mercosul, que reúne as operações do Brasil e da Argentina, possui atualmente mais de 6.600 colaboradores e superou em 2010 a marca de 130 mil unidades comercializadas, sendo 99.570 no Brasil e 32 mil na Argentina. Ambos os países registraram no ano passado um novo recorde de vendas.



Tags: Toyota, Hilux, produção, Argentira, Zárate, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now