Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Financeiras | 14/02/2011 | 11h39

Crédito para vítimas das chuvas no Rio

Governo vai liberar linhas de financiamento para agricultura familiar.

Christina Machado, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Christina Machado, Agência Brasil

Até 31 de dezembro deste ano, os agricultores familiares do Rio de Janeiro estarão dispensados do pagamento de juros nas renegociações de dívidas. A resolução do Banco Central foi publicada nesta segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada sexta-feira passada, 11, em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN), em função das chuvas e deslizamentos que castigaram a região serrana fluminense.

De acordo com a resolução, a medida vale para os agricultores que moram nos municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública por conta das chuvas ocorridas entre os dias 26 de novembro de 2010 e 31 de janeiro de 2011. Eles terão que comprovar perda de renda por meio de laudo técnico individual ou coletivo.

O CMN aprovou também a criação de uma linha emergencial de crédito para financiar as famílias enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) dos municípios afetados pelas chuvas.

Pela resolução, cada unidade de produção familiar poderá pegar até R$ 2 mil em uma única operação. O período de contratação do crédito vai até 30 de dezembro.



Tags: chuva, Rio, agricultura familiar, vítima, crédito, Banco Central, CMN, Pronaf.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now