Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 24/02/2011 | 18h14

Kia Bongo chega ao número mil no Uruguai

Montadora celebra produção em Montevidéu.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Kia Motors Uruguay alcançou na quarta-feira, 23, a produção de mil unidades do Kia Bongo K2500. O veículo comercial leve é fabricado desde agosto em Montevidéu. Atualmente a Kia uruguaia produz aproximadamente 25 unidades por dia. Somente a versão cabine simples, tração 4x2, rodeiro simples, sem caçamba e motor turbo desel intercooler é produzida no Uruguai, as outras sete versões são importadas.

A expectativa da montadora a partir da segunda quinzena de março é aumentar a produção para 30 unidades por dia, mantendo um turno de trabalho. Os lotes do Kia Bongo K2500 seguem o Protocolo e Índice de Localização do Mercosul, sendo que 11 fornecedores estão no Brasil e outros 6 no Uruguai e Argentina.



Tags: Kia, Bongo K2500, produção, Uruguai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now