Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 09/03/2011 | 07h17

Dilma entre as cem mulheres inspiradoras

Presidente está na lista do jornal The Guardian.

Automotive Business

Redação AB, com informações do The Guardian

Dilma Roussef foi apontada pelo jornal britânico The Guardian com uma das cem mulheres mais inspiradoras do mundo. Ela é apresentada como a primeira mulher a ocupar a presidência no País, com o retrospecto de uma jovem guerrilheira socialista que passou pela prisão e foi torturada.

A lista do jornal foi preparada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, 8, a partir de sugestões enviadas pelos leitores e divididas em categorias.

Destacada no campo da política, Dilma aparece ao lado de Margaret Thatcher, Ngozi Okonio-Iweala, diretora do Banco Mundial, Angela Merkel, chanceler alemã, Christine Lagarde, ministra de finanças da França, Ellen Johnson-Sirleaf, presidente da Libéria, Harriet Harman, líder do partido trabalhista na Inglaterra, Hillary Clinton, secretária de estado dos Estados Unidos, Aung San Suu Kyi, birmanesa líder pró-democracia, Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile, e Gro Harlem Brundtland, primeira-ministra da Noruega e diretora da Organização Mundial da Saúde.



Tags: The Guardian, Dilma Roussef, mulheres inspiradoras, Dia Internacional da Mulher.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now