Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 09/03/2011 | 07h19

B-Max da Ford inova em desenho e motor

Sem coluna B, minivan tem EcoBoost de alto desempenho.

Automotive Business

Redação AB, com informações da Ford

A Ford apresentou no Salão de Genebra o B-Max, conceito de minivan que já ganhou projeto para produção na Europa e representa a visão inovadora da marca no mercado de carros compactos. Entre as novidades estão a eliminação da coluna B e portas traseiras deslizantes, que facilitam o acesso ao interior.

Os projetistas valorizaram o aproveitamento do espaço na cabina, optaram por materiais de boa qualidade e adotaram uma posição para o motorista 11 cm mais alta que no Fiesta. Stephen Odell, chairman e CEO da Ford Europa, enfatizou na apresentação em Genebrea a versatilidade do novo veículo baseado na plataforma B da companhia, compartilhada com o novo Fiesta. O B-Max é 11 cm mais longo que o Fiesta cinco portas.

O novo carro da Ford oferece motor EcoBoost a gasolina de um litro de baixa emissão, com injeção direta, turboalimentação e start-stop. O propulsor, em fase de desenvolvimento para produção, foi concebido para substituir convencionais de quatro cilindros.



Tags: Ford, B-Max, Salão de Genebra, EcoBoost, Fiesta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now