Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/03/2011 | 11h25

Kia tem alta de 18,5% em fevereiro

Montadora comercializou mais de 169 mil unidades no mundo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Kia registrou crescimento de 18,5% em suas vendas globais em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2010. A montadora coreana comercializou 169.727 unidades, com expansão nos principais mercados onde atua. Os maiores avanços foram registrados na América do Norte, com crescimento de 35,6%, e na Europa, onde a marca ampliou as vendas em 18,6%.

No acumulado do ano a expansão chegou a 18,9%, com 349.136 veículos. O Cerato foi o modelo de maior sucesso, com mais de 30 mil unidades emplacadas. Em seguida estão o Sportage e o Rio, com 22.275 e 15.851 unidades, respectivamente.

O COO da companhia, Thomas Oh, aposta na renovação do Picanto e do Rio, que foram apresentados recentemente no Salão de Genebra, para manter o fôlego das vendas em 2011.



Tags: Kia, Cetato, Picanto, Rio, crescimento, balanço, Thomas Oh.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now