Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 14/03/2011 | 20h07

Energia solar na pauta da indústria brasileira

Unicamp, ABDI e International Energy promovem workshop.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Nesta terça e quarta-feira, 15 e 16 de março, especialistas e profissionais de empresas, governo e instituições de pesquisa se reunirão em Campinas, SP, durante o Inova FV - Workshop Inovação para o Estabelecimento do Setor de Energia Solar Fotovoltaica no Brasil. As inscrições são gratuitas.

Promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Unicamp e pela International Energy Iniciative, com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, o evento pretende discutir ação coordenada para o setor de energia solar, nos âmbitos tecnológico, regulatório, de infraestrutura física, capacitação profissional, mercado e investimentos.

O programa debaterá uma agenda de ações para a criação de uma política industrial voltada para a indústria de equipamentos fotovoltaicos no país e o potencial do alternativo mercado de energia e das indústrias de silícios grau solar no Brasil.

Segundo o coordenador do Inova FV, Gilberto De Martino Jannuzzi, da Unicamp, entre os resultados esperados, “busca-se criar um mercado que integre toda a cadeia produtiva, definir políticas públicas para o setor no país e estabelecer o Grupo de Acompanhamento e Controle da Energia Solar Fotovoltaica”, explicou.

O Ministério de Minas e Energia criou o Grupo de Trabalho de Geração Distribuída com Sistemas Fotovoltaicos para elaborar proposta de política para uso da geração fotovoltaica conectada à rede elétrica, em especial em edificações urbanas. A ABDI mapeia, junto às empresas, as demandas para subsidiar uma política industrial para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica brasileira. Em paralelo, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo estuda a criação de um programa especial para a energia solar fotovoltaica.

Informações pelo tel. 9792-2928 ou pelo e-mail inovafv@nipeunicamp.org.br



Tags: Energia solar, Unicamp, ABDI, International Energy.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now