Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 05/04/2011 | 08h46

ZF faz acordo com a Saab Automobile

Objetivo é o desenvolvimento do sucessor do Saab 9-3.

Redação AB, com informações da ZF.

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da ZF

A ZF assinou contrato de cooperação com a montadora sueca Saab Automobile e a partir de 2012 irá desenvolver e fornecer tecnologia de chassis, sistemas completos de eixo traseiro e componentes de eixo dianteiro para o sucessor do Saab 9-3. A empresa estabelecerá uma unidade de pré-montagem especialmente destinada para o fornecimento sequenciado, na cidade sueca de Trollhättan, a três quilômetros da planta da Saab, sua primeira fábrica na Escandinávia, ponto de partida para futuros projetos de cooperação.

Como parte da estratégia de negócios recém-desenvolvida para veículos diferentes que utilizam a mesma plataforma, a Saab Automobile estabelece cooperações com seus principais fornecedores para obter garantia de melhor qualidade, rotas de transporte mais curtas, diminuição de estoques e baixo custo de desenvolvimento.

Pela primeira vez, a ZF também fornecerá para a montadora sueca o eixo traseiro e suporte do eixo dianteiro. A Saab entregará grandes peças em chapas metálicas prensadas que serão soldadas para produzir os subframes traseiros. Os sistemas do eixo traseiro, especialmente desenvolvidos, serão montados aos sub-frames do chassi. Já o eixo dianteiro, montado pela Saab Automobile, conta com amortecedores e componentes de direção fornecidos pela ZF.



Tags: Saab Automobile, ZF, Saab 9-3, projeto automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now