Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de caminhões permanece embalada e cresce 27,5% no trimestre

Mercado | 06/04/2021 | 12h16

Venda de caminhões permanece embalada e cresce 27,5% no trimestre

Apesar da falta de produtos, segmento teve 25,8 mil unidades licenciadas no acumulado do ano

MÁRIO CURCIO, PARA AB

A venda de caminhões em março somou 10,8 mil unidades, anotando alta de 39,9% na comparação com fevereiro. O confronto com março do ano passado revela um salto ainda maior, de 65,8%. O acumulado do ano teve 25,8 mil caminhões licenciados e alta de 27,5% sobre o primeiro trimestre de 2020. Os números foram divulgados na terça-feira, 6, pela Fenabrave, que reúne as associações de concessionários.

“Apesar do alto porcentual de elevação, vale ressaltar que a comparação se dá por uma base muito baixa, registrada em 2020”, revela o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.



O comentário se refere ao crescimento elevado sobre março de 2020, mês que teve baixo número de emplacamentos em todo o País (apenas 6,5 mil unidades) por causa do fechamento de Detrans e concessionárias.

Os caminhões foram o segmento com maior alta neste primeiro trimestre. De acordo com a Fenabrave, as vendas permaneceram aquecidas no período (apesar da falta de produtos) e as entregas melhoraram. No entanto, com a queda da produção de veículos por causa do agravamento da pandemia de Covid-19 (leia aqui), essa escassez de produtos tende a se agravar em abril.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, caminhões, pandemia, Covid-19, coronavírus, emplacamentos, produção, concessionárias, Detrans.

Comentários

  • Tadeu

    bomdia estamos com números de 2018 e 19 - qual a perspectiva? chegaremos aos números de 2013?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now