Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat avalia parar produção em Betim (MG) novamente
Fábrica da Fiat em Betim (MG): possibilidade de paralisar um turno

Insumos | 09/04/2021 | 10h15

Fiat avalia parar produção em Betim (MG) novamente

Por falta de componentes, montadora comunicou sindicato que pode dar férias coletivas nos próximos dias

REDAÇÃO AB

Uma semana após a paralisação das linhas de montagem da maioria das montadoras do Brasil por causa do agravamento da pandemia da Covid-19 (leia aqui), a Fiat avalia suspender parte da sua produção em Betim (MG), neste caso por conta da falta de componentes, principalmente itens eletrônicos.

Apesar de não ter sido impactada pelas medidas restritivas da semana passada, a fábrica mineira já havia parado parcialmente sua produção neste ano, também pela irregularidade no fornecimento de insumos. A Fiat havia interrompido o segundo turno em Betim por 10 dias em março deste ano.

O grupo Stellantis, dono da marca Fiat, confirmou que já comunicou ao sindicato de metalúrgicos de Betim que estuda conceder férias coletivas a uma parte dos funcionários nos próximos dias. A decisão ainda não está tomada, mas por obrigação legal a empresa precisa informar ao sindicato com antecedência desse tipo de medida. A interrupção atingiria apenas um turno da produção em Betim, que produz todos os veículos da marca Fiat, com exceção da picape Toro, que é fabricada em Goiana (PE).



Tags: Fábrica, paralisação, produção, indústria automotiva, Fiat, Stellantis, componentes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now